#216316

Projeto de Lei Nº. 0003/2025.
Estado da Paraíba
Câmara Municipal do Congo - PB
"Casa José Jorge de Sousa"
CNPJ: 70.097.829/0001-30
DENOMINA LOGRADOUROS E ESPAÇOS PÚBLICOS NO MUNICÍPIO DE CONGO

A CHEFE DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE CONGO, ESTADO DA PARAÍBA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e da Lei Orgânica, encaminha o seguinte Projeto de Lei para apreciação e deliberação por parte da Câmara de Vereadores do Município:

Art. 1º- Fica denominado a seguir logradouro e espaço público no município de Congo:

I- Parque Linear “Dona Ana”, conhecida como Ana Laura da Silva, localizado na Rua José de Oliveira Marculino, Bairro Juazeiro, Congo, Paraíba.

Art. 2º- As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão por conta de dotações próprias do orçamento vigente.

Art. 3º- A presente Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Congo/PB, 23 de janeiro de 2025.

FLAVIA EMANOELA SOUSA PEREIRA QUIRINO
Prefeita Constitucional

JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente,
Senhoras Vereadoras e Senhores Vereadores,

Ao cumprimentá-los cordialmente, apresento o Projeto de Lei nº 0003/2025 que denomina o Parque Linear do Bairro Juazeiro. A homenagem à senhora “Dona Ana”, conhecida como Ana Laura da Silva (in memorian) é justificável tendo em vista que é um desejo de seus familiares nomear o Parque Linear com seu nome, e por parte daquelas terras serem doadas para a realização da obra.

“DONA ANA”, (ANA LAURA DA SILVA) nasceu em 19 de março de 1934 na cidade de Camalaú/PB, Agricultora, casada com José Teotônio da Silva, mãe de Maria Diamantina da Silva, José Teotônio da Silva, Maria Aparecida da Silva, Manoel Teotônio da Silva, Geraldo Alves Feitosa Sobrinho, Antonia Sônia da Silva Batista, Genivaldo Teotônio da Silva, Josinaldo Teotônio da Silva, José Adailton Teotônio da Silva e Maria Josélia da Silva.

Amou a todos os que passaram por sua existência, e tinha palavras de sabedoria e aquele sorriso que, sem nenhum esforço, saía de dentro de seu coração. Era católica e praticou sempre a caridade, sempre se calando diante das diferenças alheias, e ensinando sempre a ser prudente. Assim, deixando um legado de bons ensinamentos, de amor, de respeito e fé, “DONA ANA” em 11 de outubro de 2016 parte desta existência, onde só cultivou amigos e era adorada por todos. Então, numa justa homenagem à amiga, apresentamos este projeto, para o qual pedimos a aprovação dos nobres vereadores e vereadoras.

FLAVIA EMANOELA SOUSA PEREIRA QUIRINO
Prefeita Constitucional

Congo/PB, 23 de janeiro de 2025.

Congo ,
23 de janeiro, 2025